A saúde do homem!

Homens vivem em média 7 anos menos que as mulheres. Sabe por que? Porque o homem não cuida da própria saúde. Cuidar da saúde tornou-se uma questão cultural. Enquanto as mulheres aprendem, desde cedo, que é preciso ir regularmente ao ginecologista, os homens são criados sem esse hábito. Como consequencia sofrem males que poderiam ser evitados caso houvesse atitude preventiva.
Nesse sentido, surgiu o Ambulatório da Saúde do Homem de Paulínia!
Objetiva-se criar uma referência para a população masculina, que terá informações de boa qualidade quanto à prevenção de doenças.
O Ambulatório se localiza no Hospital Municipal de Paulínia e conta com local reservado para atendimento, respeitando a privacidade de cada um.
O atendimento se dá ao homem paulinense, dos 13 anos (após alta do pediatra) até o homem senil. As consultas são agendadas e em todos os pacientes, são coletados dados para avaliação da saúde geral, sendo obtidos informações quanto a hábitos (dietéticos e atividade física) e vícios (tabagismo, etilismo e drogas), bem como a coleta de exames laboratoriais.
Os profissionais garantem uma atenção integrada aos pacientes, sempre com tratamento personalizado e confidencial.
Queremos que você se sinta confortável, para que possamos abordar o seu caso com profissionalismo e encontrar uma solução satisfatória.

sábado, 12 de março de 2011

  

           Ejaculação Precoce (EP) é a ejaculação  que ocorre com uma mínima estimulação sexual. Você ejacula antes, durante ou quase imediatamente depois da penetração, sem controle e antes do que gostaria. Como consequência há impossibilidade de continuar o ato sexual durante um tempo suficiente para satisfazer à sua companheira, não podendo assim desfrutar de uma vida sexual plena.
Está presente em cerca de 30% dos homens podendo  afetar sua autoestima e sociabilidade, inclusive fazendo com que você chegue a evitar os encontros sexuais.
Para caracterizar o distúrbio, é preciso que o episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações.
A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Embora parte dos indivíduos consiga controlá-la durante o ato sexual, a grande maioria dos ejaculadores precoces é ansiosa. O problema é que quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil.
A ejaculação precoce é comum na adolescência. A falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, entre outros fatores, criam um estado de ansiedade que acelera o momento da ejaculação. A tendência é o problema desaparecer à medida que são superados esses obstáculos.
A ejaculação precoce secundária pode acometer homens de qualquer idade, com tempo de ejaculação normal, mas que por algum motivo se tornaram mais ansiosos. Na maioria dos casos, a EP está relacionada com uma Disfunção Erétil (DE), de modo que tratando esta última resolve-se o problema
Estudos recentes indicam que um em cada três homens sexualmente ativos sofre com isso.
O diagnóstico é clínico e depende do levantamento criterioso da história do paciente. Na maioria dos casos, a principal queixa é a dificuldade de satisfazer a companheira
O objetivo do tratamento é ajudar a controlar a ejaculação de modo natural, buscando retardá-la o máximo possível, para que consiga manter relações sexuais mais prolongadas de forma progressiva e eliminar a preocupação em retardar a ejaculação, restabelecendo a autoconfiança em relação à companheira.

LEMBRE-SE:
EJACULAÇÃO PRECOCE,
ESSE PROBLEMA TEM SOLUÇÃO!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário