A saúde do homem!

Homens vivem em média 7 anos menos que as mulheres. Sabe por que? Porque o homem não cuida da própria saúde. Cuidar da saúde tornou-se uma questão cultural. Enquanto as mulheres aprendem, desde cedo, que é preciso ir regularmente ao ginecologista, os homens são criados sem esse hábito. Como consequencia sofrem males que poderiam ser evitados caso houvesse atitude preventiva.
Nesse sentido, surgiu o Ambulatório da Saúde do Homem de Paulínia!
Objetiva-se criar uma referência para a população masculina, que terá informações de boa qualidade quanto à prevenção de doenças.
O Ambulatório se localiza no Hospital Municipal de Paulínia e conta com local reservado para atendimento, respeitando a privacidade de cada um.
O atendimento se dá ao homem paulinense, dos 13 anos (após alta do pediatra) até o homem senil. As consultas são agendadas e em todos os pacientes, são coletados dados para avaliação da saúde geral, sendo obtidos informações quanto a hábitos (dietéticos e atividade física) e vícios (tabagismo, etilismo e drogas), bem como a coleta de exames laboratoriais.
Os profissionais garantem uma atenção integrada aos pacientes, sempre com tratamento personalizado e confidencial.
Queremos que você se sinta confortável, para que possamos abordar o seu caso com profissionalismo e encontrar uma solução satisfatória.

sábado, 2 de abril de 2011

Disfunção Erétil



DISFUNÇÃO ERÉTIL – O QUE É?

         A disfunção erétil,   é a incapacidade masculina  de obter ou manter uma ereção suficiente  para uma relação sexual satisfatória.
       É importante reconhecer que a disfunção erétil pode estar presente mesmo quando o desejo e o orgasmo (ejaculação) estejam presentes.
        A disfunção erétil pode ter origem em diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. Muitas vezes é uma combinação de ambos.
         Cerca de 50% dos homens acima dos 40 anos apresentam disfunção
erétil de intensidade leve a severa. Quanto mais idoso o homem, maior a probabilidade de apresentar o problema.
      Para o indivíduo ser considerado impotente precisa manifestar disfunção erétil permanente. Uma falha ocasional de ereção, que pode acontecer com todos os homens, não enquadra ninguém nessa categoria.
      Por outro lado, quando se fala em impotência sexual, muitas vezes estamos nos referindo a outras manifestações da sexualidade masculina que nada têm a ver com a ereção, como a falta de desejo ou de orgasmo e a ejaculação precoce ou retardada. Por isso, o termo impotência sexual, na literatura, foi substituído por disfunção erétil.  Há quatro causas principais. A mais importante é a emocional e atinge 70% dos homens. Os 30% restantes apresentam uma disfunção orgânica que pode ser vascular de origem arterial, hormonal e, em pequeno número, resultado de alterações na anatomia do pênis, como ocorre na doença de Peyroni.
          Atividade sexual  é uma necessidade humana, assim como   comer, respirar e dormir.
A disfunção erétil  é mais comum do que você imagina, sendo também passível de tratamento bem sucedido.
Independente da maneira com que você abordar as opções de tratamento, é importante lembrar que você não está só. Mais de 152 milhões de homens em todo o mundo têm preocupações e emoções iguais às suas, sendo que o importante é agir. A boa notícia é que a disfunção erétil pode ser tratada. A lista de escolhas de tratamento continua crescendo e inclui novas opções que a maioria dos homens terão como efetivas e fáceis de utilizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário