DISFUNÇÃO ERÉTIL – O QUE É?
A disfunção erétil, é a incapacidade masculina de obter ou manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória.
É importante reconhecer que a disfunção erétil pode estar presente mesmo quando o desejo e o orgasmo (ejaculação) estejam presentes.
A disfunção erétil pode ter origem em diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. Muitas vezes é uma combinação de ambos.
Cerca de 50% dos homens acima dos 40 anos apresentam disfunção
erétil de intensidade leve a severa. Quanto mais idoso o homem, maior a probabilidade de apresentar o problema.
Para o indivíduo ser considerado impotente precisa manifestar disfunção erétil permanente. Uma falha ocasional de ereção, que pode acontecer com todos os homens, não enquadra ninguém nessa categoria.
Atividade sexual é uma necessidade humana, assim como comer, respirar e dormir.
A disfunção erétil é mais comum do que você imagina, sendo também passível de tratamento bem sucedido.
Independente da maneira com que você abordar as opções de tratamento, é importante lembrar que você não está só. Mais de 152 milhões de homens em todo o mundo têm preocupações e emoções iguais às suas, sendo que o importante é agir. A boa notícia é que a disfunção erétil pode ser tratada. A lista de escolhas de tratamento continua crescendo e inclui novas opções que a maioria dos homens terão como efetivas e fáceis de utilizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário